quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sucesso: sorte, acaso ou foco?



“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.”





Quantas vezes você já se perguntou por algumas pessoas têm tanto sucesso?  O que elas fazem para serem bem sucedidas?
 Para cada pessoa, sucesso representa uma coisa diferente. Dr Lair Ribeiro define sucesso como “conseguir o que quer”.  Diferente de felicidade, que é está satisfeito com o que já tem.
Responda: o que é o sucesso pra você?

Usando nosso maior trunfo: o cérebro
Uma pessoa bem-sucedida não é diferente da outra que não é bem-sucedida.  Na verdade, nós usamos muito pouco da nossa capacidade mental – cerca de 3% a 4% - e as pessoas que têm grande sucesso, certamente aprenderam a usar muito mais do que isso.
Aprender a pensar direito é possível com técnicas como a PNL (Programação Neurolinguística), ela não ensina o resultado, mas o processo de pensar de forma que, as oportunidades sejam vistas mesmo em tempos de crise. Para os chineses palavra crise significa perigo e oportunidade. Para qual das duas nosso cérebro está voltado?

Foco, foco, foco
Você já reparou que quando está usando uma roupa de uma cor, você vê gente vestindo também? Por que quando pensamos em alguma coisa, ela aparece em nossa frente quase como mágica? Na verdade tudo já estava lá. O que você se concentra tende a aumentar ou a ser percebido. Diante deste fato, como fazer para aumentar as chances de sucesso?
Não desperdice energia ou tempo em suas limitações, mas em suas potencialidades.
Liste suas 5 maiores qualidades. Como elas podem ajudar a alcançar o sucesso?

Visualize
A visualização é uma técnica muito poderosa para instalar novas experiências no cérebro e garantir mais segurança e foco na hora de exercer o que foi planejado. Como assim!? 
Em uma universidade de Yale, foi feito o seguinte experimento: selecionaram 30 alunos, fizeram testes de tiros, mas nenhum deles haviam atirado antes e foram escolhidos baseado no desempenho. Foram divididos em 3 grupos. Grupo A treinou durante 5 dias por semana,  20 minutos por dia, por 6 semanas seguidas. Grupo B treinou tanto quando grupo A, mas não pegou em arma. Apenas visualizou, fazendo os gestos com a mão.  Já o Grupo C, não treinou nada. Apenas brincou.
Grupo A teve 83% de melhoria. Grupo B teve 82% e o Grupo C continuo o que era antes.
O Grupo B teve uma melhoria significativa por visualizou o tiro ao alvo.  Uma boa visualização aumenta suas chances de sucesso. Isso se dá porque o cérebro é “ bobinho” e não sabe a diferença do real e do imaginário.
Se você tem algum projeto para apresentar, trabalho, entrevista de emprego ou simplesmente  chamar aquela gatinha ou gatinho para sair ( rs), visualize! Treine, treine e treine essa visualização. Imagine tudo. A roupa que você vai está usando, o ambiente, as falas, quanto mais detalhes mais se tornará real. Quer fazer um teste agora? Fique de pé, feche os olhos e volte sua cabeça para trás, até onde conseguir. Calma. Bem devagar. Volte para frente. Agora feche os olhos e imagine que está repetindo o gesto e imagine que você foi bem mais além. Imaginou? Agora abra os olhos e faça. É incrível, mas seu cérebro interpretará que você já fez isso antes, que foi mais além do que realmente foi da primeira vez e seu corpo irá ir até o ponto que você imaginou.

Já percebeu que o principal recurso para alcançar o sucesso é VOCÊ mesmo, então responda: Qual o seu futuro ideal? O que você está fazendo HOJE para obtê-lo?
O que você e só você pode fazer? 
Essas perguntas lhe ajudará a focar mais no que você quer.
Até a próxima.

Se tudo isso faz sentido pra você ou se gostou, curta, comente e siga-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário