segunda-feira, 28 de setembro de 2015

3 PASSOS PARA O SUCESSO.



O que vou dizer aqui provavelmente vai soar óbvio para muita gente. Mas, acredite: quase sempre as coisas acontecem pelo que é óbvio. E, podem deixar de acontecer pelo mesmo motivo. Complicou?
Vamos descomplicar.
Quem sofre de problemas com obesidade ou colesterol alto e vai ao médico, por exemplo, ouve sempre ou quase sempre a mesma coisa: mais exercícios, uma alimentação pobre em gorduras e açúcares. Mas isso não é óbvio? Então porque alguém que sofre destes problemas vai ao médico se sabe o que vai ouvir? O problema poderia ser amenizado se uma alimentação saudável e exercícios regulares fossem parte da rotina, óbvio, não é verdade?
Claro que esse exemplo é só uma ilustração de que as coisas podem estar bem na nossa frente, mas não estamos dando crédito ao que é óbvio.
Então, preparados para o óbvio que pode ser o start para mudar sua vida?

1º passo: Comece
Você tem a ideia, o sonho, o projeto e simplesmente não faz nada. Fica estagnado.
Quantas vezes você já viu alguém realizar um projeto ou ideia que você teve? Ai você pensa: “eu poderia ter realizado isso”. Porém, você não fez nada, e outro foi lá e fez.  O mundo tem cerca de 7 bilhões de habitantes e é bem provável que alguém esteja tendo a mesma ideia que você.  Levante-se! Faça! O mundo é de quem faz! Comece AGORA!

2º passo: Persista
Após dar o pontapé inicial a coisa tende a dá errado, e é neste momento que muita gente desiste.
Persista. Insista. Não desista jamais!
Junte-se com pessoas que queiram a mesma coisa que você. Tendemos a repetir comportamentos daqueles que nos cercam, e é preciso tomar cuidado com isso. Pessoas que tem a mesma visão, o mesmo propósito, vencem barreiras. Ninguém alcança o sucesso sozinho.
Quando você caminha lado a lado com quem quer a mesma coisa, as ideias vão surgindo, a coisa começa a engatinhar e aí... os problemas surgem. Neste momento, você está preparado para o terceiro passo.

3º passo: Melhore
Já começou, persistiu, chegamos à fase de melhorar. E, essa fase ela é pra sempre, ok?
Lembre-se: feito é melhor que perfeito. Se você esperar a perfeição não vai começar a realizar nada. Você só pode melhorar algo que já existe. A experiência, a troca com quem tem a mesma visão trará cada vez mais a melhoria do seu projeto, da sua ideia. Comece agora a por em prática e chega de deixar para amanhã, se não alguém vai fazer na sua frente.
Mas e se alguém já fez? Faça também. Como diz uma ditado atribuído aos orientais: Se ninguém fez, vou ser o primeiro. Se alguém já fez, posso fazer também.
Não falei que era óbvio, mas como diz Geronimo Theml,  você tem que está presente no óbvio para começar, persistir e melhorar.

Tem sentido o que eu falei? Então curte, chama os amigos, siga as redes sociais e vamos rumo ao sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário