terça-feira, 6 de outubro de 2015

Sorria, você está sendo filmado!

O Bom Humor é Sempre Bem-vindo!
   

Dizem: o sorriso abre portas. Saber lidar com as situações de pressão e estresse com bom humor é uma dádiva, que não é exclusividade de alguns, mas pode ser alcançado por todos.

Como é bom está perto de pessoas otimistas, bem humoradas, aquelas que estão sempre de alto astral, né mesmo?
O bom humor no trabalho aumenta a produtividade, facilita o relacionamento interpessoal, ameniza o estresse e atritos, aumenta a união das equipes.
Assistindo uma palestra com Max Gehringer ( aquele do Fantástico), alguém perguntou que tipo de profissional ele procura. Sua resposta foi: "o bem humorado. O cara que chega sorrindo e dando bom dia ao porteiro, a faxineira e trata bem seus colegas de trabalho."
Pesquisadores das Universidades Columbia e Missouri, nos Estados Unidos, afirmam que a sensação de bem-estar melhora nas decisões criativas, as ideias fluem de forma melhor e o aprendizado é favorecido. Ou seja, trás muitos benefícios. Além disso, as organizações estão investindo no conceito do bom humor, uma vez que, o bom humor favorece o crescimento profissional e isso impacta no faturamento da empresa.
Por mais que, aparentemente, tenhamos razões para o mau humor-como trânsitos, filas intermináveis, condução cheia- devemos tomar muito cuidado, pois o mau humor contamina todos à nossa volta, criando um ambiente desagradável e estressante, diminuindo o ritmo do trabalho, afetando a qualidade do mesmo, e prejudicando não só a equipe, mas a organização.
Já que, não podemos mudar algumas situações estressantes do dia a dia, podemos minimizar seu efeito negativo.
O sorriso pode sim, evitar muitos conflitos. Não podemos descontar no outro as nossas frustrações.

Há um trecho bíblico que diz: O coração alegre aformoseia o rosto. Prov. 15;13
Então? Vamos deixar o mau humor de lado e sorrir mais?


Gostou? Faz sentido pra você? Então siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário