terça-feira, 12 de janeiro de 2016

VENCENDO O DESEMPREGO E A CRISE.


Recomeçamos o ano cheio de gás, né verdade? Fazemos lista de coisas que queremos fazer, desejos e sonhos que queremos realizar, e vamos enchendo o coração de esperança...(suspirei agora, rs).

Mas como fazer tudo isso em meio a tanta crise? Como seguir em frente num país que parece está cada dia mais caótico? 
Difícil sim, mas não é impossível! Separei pra vocês 3 histórias de pessoas comuns ( como eu e você) que venceram suas dificuldades com dignidade e seguiram em frente. 


Pouco estudo mais muita determinação

Wilson Fernandes da Silva só fez uma coisa na vida: trabalhar. Vindo de uma família de 11 irmãos e órfão de pai, teve que desde cedo ir para a "lida". De manhã vendia jornal, e guardava a comissão pra comprar laranjas e vender pelas ruas. Trabalhou como eletricista numa mina e sofreu um terrível acidente, que atrofiou sua mão. Resultado? Encostado por invalidez comprou um carrinho de pipoca, e se tornou o pipoqueiro mais conhecido da cidade de Nova  Lima, Belo Horizonte. Tio Wilson, como é conhecido por todos, tem 11 filhos e 20 netos. Com uma clientela fiel e exigente, Tio Wilson, garantiu educação e casa própria para 11 filhos. Sua receita é: milho bem catado, óleo, sal e muita simpatia. Seu conselho financeiro resumi-se a guarda 10% do que ganha. 
Tio Wilsom, como é chamado carinhosamente pelos clientes.


Olha a pamonha!

Agnaldo Alves Ribeiro é outro brasileiro que teve que trabalhar desde cedo para comer. Foi vendedor de loja e ambulante. Tentou um comércio de venda de alho, mas a concorrência era acirrada, e teve que fechar.Comprou algumas cabeças de gado com a ajuda de alguns amigos, mas a venda não cobria os gastos. Tentou horticultura, mas com incio do Plano Real, também não deu certo. Um dia viu um vendedor de pamonhas vender tudo muito rapidamente. Passou a fazer pamonha com a ajuda da esposa. Foram semanas até acertar a receita.Dois anos depois começou a plantar a matéria-prima: o milho. 
Agnaldo conta com mais de 45 funcionários e uma produção de 800 pamonhas diárias.
Esse mineiro de Patos, com uma família de 13 irmãos, orgulha-se de nunca ter feito empréstimo e poder proporcionar uma vida confortável a sua família. 

Aguinaldo da Pamonha

Fonte: Revista Faz Negócio

Posso oferecer uma água?

Essa é a história mais recente. Vestido de calça social preta, blusa branca e gravata borboleta, Jair Rosendo de Freitas, 34 anos, após um período de desemprego, decidiu vender água vestido de garçom. ele carrega um balde de gelo de alumínio, bandeja e oferece água aos motoristas que passam na próximo a rua José das Neves, em São Paulo.
Jair já foi vendedor, gerente de loja e eletricista. Após observar os vendedores de rua, conversou com alguns e teve a ideia de vender água de uma forma diferente. Segundo ele, pode dá mais atenção a família, já que trabalha de casa, Jair recentemente ficou famoso no Brasil, chamou a atenção de sites, revistas e programas de TV pelo seu marketing de vendas. E olha que ele já  está dispensando ofertas de emprego, pois sonha e ir mais longe.Seu próximo passo é comprar um carro e mais a frente montar seu próprio negócio. 

E nosso blog E esse tal de Coaching? acredita e deseja muita sorte pra ele.

Jair vende água com estilo e elegância.


Fonte:Economia Uol.com.br

Como você pode ver, não basta ter a ideia, mas é preciso executá-la. Existe uma distância entre a ideia e a realização. Vence quem percorre essa distância. 

Nossos heróis acima vieram de situações de extrema pobreza para um vida de relativo conforto, venceram o desemprego, a crise, e ainda de quebra nos dão motivos para acreditar. 
Tudo de bom, né?

E você? O que você pode fazer para vencer a crise? O que você e só você pode fazer para melhorar sua receita? 

Se gostou, se faz sentido, então curta, comente e compartilhe com um amigo.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário