quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

INSPIRE-SE !!!!!


Você já deve ter ouvido que ninguém chega a lugar nenhum sozinho, certo? Hoje vamos disponibilizar uma lista de livros e filmes de pessoas que já conseguiram alcançar seus objetivos ou que pesquisaram métodos que ajudam nessa caminhada.

Aproveite e inspire-se!!!!

Livros:
  • O poder do Hábito (Charlie Duhigg)Já falei dele em outra postagem AQUIEntender como hábitos são formados pode ser um fator decisivo para modificá-los e transformá-los em algo produtivo ou mesmo eliminá-los das nossas vidas.
  • O segredo da Mente Milionária (T. Harv Eker)- Nesse livro, o autor fala sobre o nosso “modelo de dinheiro”, um conjunto de crenças que adquirimos quando crianças e levamos pra vida toda.  Administrar finanças é tão ou mais importante do que ganhar dinheiro. Já falamos de modelos mentais AQUI.
  • Fora de Série-Outlier (Malcolm Gladwell)- Por que algumas pessoas alcançam sucesso extraordinário? O que elas fazem de tão diferente dos meros mortais?  Quem são essas pessoas? Onde nasceram? Quem são seus amigos e familiares? Qual origem dos antepassados? Enfim, uma vasta pesquisa que não podemos deixar de ler.
  • As 25 Leis Bíblicas para o Sucesso (William Douglas, Robson Teixeira)- Independente de crenças e religião, esse é com certeza um livro inspirador. O livro mostra como as leis bíblicas foram usadas em empreendedores de sucesso como Warren Buffet, Napoleon Hill, Jim Collins e outros.  Dispa-se de preconceitos e abra sua mante para um livro que certamente vai te surpreender.
Willian Douglas é o guru dos concursos públicos

  • O Segredo (Rhonda Byrne)- Calma! Não tem nada de místico aqui. Mas a Lei da atração existe sim, e podemos usá-la a nosso favor (alias, devemos). A forma que você pensa influi e muito no resultado das suas ações. Aprenda como usar seus pensamentos em benefício próprio. Já falamos disso AQUI.
  • David- Uma lição de vida e de Marketing ( David Mendonça Portes)- David começou seu negócio com apenas R$12,00. Isso mesmo! O dinheiro era pra comprar um remédio para esposa e ele resolveu comprar uma caixa de doces e vender pelas ruas. As estratégias de venda dele são surpreendentes. Hoje ele é palestrante, escritor, consultor de marketing e...camelo.
Banca do David

  • À Procura da Felicidade- A história de Chris Gardner que morou em abrigos, dormiu no banheiro do metrô, e hoje é dono de uma empresa milionária.  Sua história virou filme, com Will Smith interpretando o papel principal.
Filmes:
  • À Procura da Felicidade (com Will Smith)- Como um pai solteiro, que morou na rua e precisou da caridade de pessoas para comer tornou-se um milionário. Certamente não foi do dia pra noite e muito menos foi fácil. Veja o filme e não se esqueça de me contar, ok?
  • Larry Crowne, O amor está de volta (com Tom Hanks)- Larry é sem dúvida o melhor funcionário de um hipermercado, mas por conta da crise e de sua baixa escolaridade é demitido. Sem ceder ao desespero, retoma os estudos, faz novos amigos e naturalmente, conhece um novo amor.
  • Desafiando o Gigante (direção e atuação de Alex Kendrink)- O que fazer quando tudo dá errado?  Neste filme, o treinador de futebol americano, preste a ser demitido, retoma as rédeas de sua vida e dá a volta por cima. Uma história de fé e de liderança.
Primeiro desenho do Mickey




  • Walt antes do Mickey (com Tomas Ian Nicolas)- Walt Disney disse: “Se você é capaz de sonhar é capaz de realizar”. Esse homem brilhante que faz todo adulto voltar a ser criança. Foi uma das mentes mais criativas e brilhantes que já existiu. Porém, o começo da sua trajetória não foi um “sonho encantado” e sim um pesadelo de dividas, fome, e muito desapontamento.  Emocione-se com a belíssima trajetória do Tio Walt.
  • Joy: O Nome do Sucesso (com Jannifer Lawrence)- Sabe aquele esfregão mágico que usamos para limpeza e torcemos sem encostar as mãos? Esse foi o primeiro produto pateteado por Joy Mangano. Uma dona de casa comum que depois dos 30, teve uma ideia que mudaria sua vida pra sempre. Hoje Joy tem vários produtos pateteados e um canal de venda nos E.U.A. Confira um pouco de sua trajetória.
  • De Porta em Porta (com William H. Macy) – Bill Porter nasceu com paralisia cerebral o que dificultava sua fala e seus movimentos.  Bill pediu emprego na Waltkins Inc. após muita insistência e um pedido da “pior rota de venda”, com muita relutância o emprego foi dado. Inicialmente foi rejeitado pelos clientes por causa de sua aparência, dificuldade de fala e de mobilidade. Mesmo assim, insistiu, persistiu e com o tempo conquistou a confiança e o coração dos clientes. Em 1989 ganhou o prêmio de melhor vendedor da empresa e em 2002, sua história foi contada para o mundo através desse filme inspirador. Quase impossível não se emocionar!  Assista essa linda história de superação.


 Se você tiver sua play list de filmes, livros, artigos inspiradores, compartilhe conosco!

Até a próxima!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário