segunda-feira, 7 de março de 2016

EM TEMPOS DE DESEMPREGO: ATUALIZE-SE!!!!




Você sempre na frente

Manter o currículo atualizado em tempos de crise, falta de emprego e, naturalmente de dinheiro, pode não ser a solução para os nossos problemas, mas certamente, não atualizar-se pode agravar a dificuldade de recolocar-se no mercado. Cursinhos , palestras e workshops, além de ameniza os *gaps do currículo é uma excelente oportunidade para fazer contatos, o famoso network.
Pessoas gostam de se socializar 


É importante atualizar-se, manter-se em movimento para que tudo possa se encaixar e as coisas comecem a acontecer. Não desanime!!! Todos passam por crise e a forma que você a encara pode ser o grande trunfo para a mudança tão almejada.

Mas você deve estar se perguntando: como atualizar-me se estou sem grana? Não se desespere, existem cursos, palestras, workshop  gratuitos.  Você pode também pesquisar artigos referente à sua área de atuação ou aquela que você almeja trabalhar. 
Saber o que acontece no mundo, buscar informações variadas, também podem te auxiliar, afinal, não sabemos de onde vem sua próxima oportunidade, nem quem vai oferece-la,então, e é sempre bom ter sobre o que conversar. Certo?

A leitura é uma fonte de conhecimento


Vou deixar aqui embaixo  links de cursos online , palestras, workshops oferecidos por  instituições de renome, que certamente irão te ajudar. 

FIRJAN
http://www.firjan.com.br/iel/

SEBRAE
https://ead.sebrae.com.br/cursos

ABRH
http://www.abrhrj.org.br/

FUNDAÇÃO BRADESCO
http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx

FGV
http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos

Artigos científicos 
http://www.scielo.org/php/index.php

* gaps : afastamento, separação, uma lacuna ou um vácuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário