segunda-feira, 4 de abril de 2016

MELHORIA CONTÍNUA

Se pararmos para analisar nossa vida, veremos que o que somos hoje é muito diferente do que éramos no passado.  Melhoramos em muitos aspectos dela, mas por outro lado, devido às lutas, as dificuldades, e de tantos e tantos percalços, às vezes deixamos de acreditar.  Num mundo melhor? Não. Deixamos de acreditar em nós mesmos. Nossos sonhos e projetos ficam só no imaginável. 
Engenheiros do Hawaii, Somos quem podemos ser.
Ficamos no “como seria bom se”, mas perdemos o entusiasmo para lutar.
Recebemos influência de todo tipo.  Amigos, colegas de trabalho, família, televisão, Internet...
Vamos ficando desesperançados e deixando “a vida me levar, vida leva eu”.
Pare um pouco e reflita cá comigo: O que é que está te impedindo de ir mais a frente, rumo ao seu sonho?  São recursos (financeiro, tempo, materiais, humanos etc.)? Pode até ser, mas... tem uma coisa que está bem aí, pertinho de você, que talvez você tenha deixado meio de lado.  Quer saber o que é? Vou contar, hein? VOCÊ mesmo.
Sim, você! Depois posso até te ajudar no precisa fazer para adquirir os outros recursos, mas você já tem seu maior trunfo: VOCÊ.
Acredite que ai dentro tem quase tudo que você precisa para alcançar seus objetivos.

Quero me encontrar mas não sei onde estou...

Que tal se conhecer melhor? Saber o que te move? O que te faz feliz? O que te impulsiona?
Quais são as crenças que te impedem de ir à frente? Quais são os seus valores?
Como fazer isso? Procure um Coach, certamente ele vai te ajudar e você vai se surpreender com consigo mesmo. CLIQUE AQUI, AQUI e AQUI.

Jogue fora o “eu não consigo” , ele não te serve pra nada.

Leia essa historinha de um autor desconhecido:

Era uma manhã de segunda feira naquela pequena escola rural onde uma turma de quinta série composta de crianças na faixa de dez anos de idade realizava uma atividade onde cada um escrevia em uma folha de papel uma lista de “ não consigo” . “ não consigo gostar de Renata”, “ não consigo dizer obrigado”, “ não consigo ser um bom jogador de futebol” . A professora Maria também escrevia: “ Não consigo perdoar meus inimigos”, “ não consigo educar meus filhos”, dentre outras frases. Após algum tempo, a professora orientou a todos que dobrassem a folha ao meio e depositasse a folha no interior de uma caixa de papelão. Feito isso, a professora tampou a caixa e solicitou que os alunos a seguissem até o pátio, onde o diretor da escola encontrava-se com uma pá cavando um buraco, cujo ritual se assemelhava a um enterro. A professora depositou a caixa no buraco e rapidamente o diretor tapou-o com terra. A professora, então, proferiu as seguintes palavras:
    “ Caríssimos amigos! Hoje é um dia diferente, pois estamos sepultando a memória de um amigo íntimo de cada um dos presentes. O senhor “ não consigo”, que acompanhou a cada um de nós em todos os momentos da nossa vida , nos tocando e influenciando em cada escolha. Sua influência foi marcante em muitos lares de nossa comunidade e em cada uma das instituições deste país, desde escolas até órgãos governamentais, tendo seu nome evidenciado como se fosse a pessoa mais importante de nossas vidas, talvez , devido a importância não merecida que demos a ele ou a fraqueza que demonstramos perante nossos medos e dúvidas. Mas, agora teve o destino que mereceu através desta lápide e seu epitáfio que foi especialmente escrito pelos seus vários familiares aqui presentes , dentre eles: “ eu consigo” e “ eu vou” , Eis as palavras: – Aqui jaz “ não consigo” , que apesar de ser profundamente encantador por sua sedução ao conformismo, foi morto pela atitude, persistência e perseverança de todos aqueles que tem esperança em um futuro de realizações e conquistas que, apesar de incerto, tem a fé como elemento determinante”

E continue a melhorar!


Lembra que lá em cima falei da influência que recebemos de tudo a nossa volta? Então, por que não nos cercamos de coisas boas e positivas? Cerque-se de pessoas que tenham objetivos e que lutem por eles. Fuja dos reclamões! Leia sobre o que você quer, use a Internet como fonte de pesquisa e conhecimento, vá a palestras, faça cursos, workshop, vá ao teatro, ao museu. Teatro e museu?! Sim! Amplie sua mente! Saia do habitual e veja novos horizontes! Enriqueça de culturalmente! Não importa se você mora num belo apê ou numa casinha simples. Você pode ser mais!  

Yes, we can do it!

Agora, que tal compartilhar com os amigos? Vamos ajudar-nos uns aos outros!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário