quarta-feira, 27 de abril de 2016

OPORTUNIDADE OU PERIGO, QUAL A SUA?


 Sempre que paro pra ver um telejornal meu coração dispara. A cada dia mais e mais empresas fecham as portas, sejam elas grandes, médias ou pequenas.  As que estão resistindo, fazem demissão em massa. Não sou economista e não posso, não sei e não tenho como prever o fim dessa crise que tantos nos atormenta.  Estamos todos com medo do nosso futuro, do futuro da nossa nação. O medo é normal e até justificável, ele nos mantém em alerta (CLIQUE AQUI), mas não podemos nos deixar paralisar por ele. 
Qual a sua?


 A crise pode ser uma ótima oportunidade de fazer algo diferente, de ousar, de fazermos coisas, que, quando está tudo confortável , não teríamos nem se quer pensado. A palavra crise para os Chineses tem duas conotações: OPORTUNIDADE e PERIGO, e para os economistas, empreendedores e pessoas de sucesso, a crise é uma ótima oportunidade para fazer diferente, inovar e sair do vermelho.
Que tal aproveitar essa OPORTUNIDADE que a crise está causando e ganhar um extra?

Pense , reflita, questione-se: O que você pode fazer para ganhar um dinheirinho a mais? O que você pode oferecer? O que você sabe fazer? O que você ainda não sabe fazer, mas poderia aprender?
Reflita com calma, faça uma lista. Responda questão a questão.  Faça um levantamento de todos os recursos (equipamento, pessoas, dinheiro, conhecimento) que você vai precisar.
Analise cada oportunidade que está agora diante dos seus olhos e “mãos na massa”.  Saia dessa crise de cabeça erguida e com orgulho de ter ousado, de ter superado seus medos e limites.  Depois não se esqueça de compartilhar e inspirar outros.

Segue algumas sugestões:

·         Manicure e pedicure.
Se você sabe fazer aquela unha bem feita, porque não oferecer aos amigos?  Além de usar sua própria casa, você também pode ir até o cliente. Mas não se esqueça de incluir no serviço a locomoção.

·         Costura e consertos em roupas.
Sabe trocar um zíper? Fazer bainha? Ou fazer uma roupa do zero? Se você gosta de moda e tem alguma habilidade com agulha e linha, essa pode ser uma boa oportunidade.

·         Loja on-line
Se você pode fazer artesanato, ou criar qualquer coisa a partir de algum material, ou ainda revender algum produto ou serviço já existente no mercado, como por exemplo sendo afiliado de alguma loja existente. AQUI,

·         Autor/escritor
Existem sites e revistas que contratam freelance. Ou você pode publicar e vender suas histórias. A Amazon.com é um site onde você pode começar a escrever e-books. Conferira AQUI.

·         Professor / tutor particular
Se você domina alguma língua, ou tem alguma formação específica, que tal ajudar a crianças e adolescentes a obter melhores rendimentos na escola?

·         Limpeza e organização
Você sabe arrumar uma casa como ninguém? Coloca tudo em ordem? Sabe setorizar objetos de casa ou até escritório de forma a otimizar espaço e facilitar o dia a dia? Que tal ganhar dinheiro como Personal Organizer? Sim, esses profissionais ajudam qualquer lugar que está o caos a virar o paraíso. Já existem até cursos para formar pessoas. AQUI.

Personal Organizer, a salvação

·         Buffet (bolo, docinho, salgadinhos... hummm).
Se você gosta de cozinhar, com certeza essa é uma ótima opção. Você pode vender para vizinhos, amigos, bares, ou prestar serviços para bufês.
hummmm...


Ufa! São muitas as opções. Mas certamente existem outras e outras.
Procure aquela mais se adéqua as suas necessidades e vamos à obra!
Se você tiver outras ideias, conta pra gente! Vamos adorar compartilhar. Juntos somos mais fortes.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário