sexta-feira, 20 de maio de 2016

O FRACASSO QUE DÁ CERTO.

Você já fracassou alguma vez na vida? Já bateu de porta em porta atrás de uma oportunidade? Tentou abrir um negócio e não foi à frente?
Caiu tantas e tantas vezes, levou tantos e tantos “nãos” que já nem sabe mais...
Então, amigo (a), vou lhe apresentar alguns dos maiores fracassados da história.Conheça-os:

  • Jack Ma, fundador do grupo Alibaba- O homem mais rico da China e 21º do ranking mundial já foi rejeitado por Harvard e pela empresa de fest food KFC.  Veja o que ele diz: "Falhei muitas vezes, fui rejeitado em uns trinta empregos. Tentei uma vaga na polícia, não me quiseram. Quando o KFC chegou à China, tentei um emprego lá. Eles entrevistaram vinte e quatro pessoas e contrataram vinte e três. Eu fui o único que ficou de fora. Tentei entrar em Harvard dez vezes. Em todas fui rejeitado. Eu sei ser rejeitado".
    " Eu sei ser rejeitado" diz Jack Má

As rejeições por mais dolorosas que tenham sido, fizeram dele um homem mais e mais decidido a ter sucesso.
  • Oprah Winfrey- Uma das mulheres mais influentes e poderosas da TV Americana foi considerada “inapropriada para TV”, ao ser rebaixada para um horário menos nobre, conheceu a pessoa que seria o produtor e editor do “O, The Oprah Magazine”. 7 anos depois se mudou para Chicago e o seu talk show dominou a TV Americana.

  • R.H. Macy- A Macy’s é a mais tradicional loja de departamento dos E.U. A, uma loja que remete a sofisticação e com um ambiente clássico, é considerada quase uma instituição americana. Ex-comerciante de balas, Rowland Hussey Macy faliu 7 vezes antes de ter sucesso com sua marca.
Carregar um sacola da Macy's é sinônimo de bom gosto.

  • Charles Schulz- Nunca teve suas tirinhas publicadas na escola, não realizou seu sonho de trabalhar na Disney e teve muitos fracassos na vida. A história de um garoto azarado, que coleciona fracassos é representada pelo famoso personagem Charlie Brown, que rendeu a Schulz mais de U$ 1 bi. “Que puxa!”
As personagens de Charlie Brown e Snoopy são baseadas na infância do criador.

  • Stephen King- Rejeitado por 30 editoras, King chegou a jogar no lixo sua obra “Carrie, a estranha”. Incentivado pela esposa continuou insistindo na obra, que, hoje é conhecida e reconhecida pelo mundo todo e já ganhou algumas versões para o cinema. 

The Beatles, Michael Jordan, Isaac Newton, Abraham Lincoln, Albert Einsten, dentre tantos outros também já fracassaram e foram rejeitados “zilhões” de vezes. Thomas Edison ao ser questionado pelos seus 200 fracassos ao tentar inventar a lâmpada, responde de forma brilhante: “Eu não fracassei 200, descobri 200 formas de não fazer a lâmpada”.

Se você já caiu, já fracassou ou foi rejeitado, apenas descobriu “o que não fazer”. Então pare de culpar a crise, o governo, o E.T de Varginha e mude a estratégia. Pense no que você é bom, no que move você e que tal mudar sua vida a partir de agora?
Se não agora, quando você quer começar?

Leia também AQUI, AQUI e AQUI e siga em frente!

 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário