sexta-feira, 8 de julho de 2016

O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?

Sempre ouvíamos essa pergunta quando éramos criança e nossa imaginação ia longe... bombeiro, astronauta, bailarina, professora...

Mas é bem verdade, que, alguns de nós, chegamos à idade adulta e ainda não descobrimos o que “queremos ser quando crescer”, mesmo já crescido...
Sim, nós trabalhamos horas a fio, alguns em mais de um emprego, porém não estamos felizes com nossos empregos e carreiras. Acordar cedo para trabalhar é um pesadelo, e quando percebemos que o dia de folga está acabando bate um vazio sem fim.
Pesquisam revelam que mais de 70% dos trabalhadores brasileiras estão insatisfeitos com o trabalho.
Talvez você esteja pensando: “pronto! Agora vem o lengalenga que é hora de mudar, de ser feliz fazendo o que ama blábláblá”.
É bem verdade que eu acredito mesmo que você pode ser feliz fazendo o que ama, e que sim, você, e só você pode mudar o rumo da sua história. Mas, “cá entre nós”, estamos vivendo uma crise danada, e talvez não seja a hora e o momento de “chutar o balde”. Essa decisão é sua.


Ué? Mas agora deu nó! Se não é pra mudar, é pra fazer o quê afinal?
Sim, é pra mudar! Sempre tem que ter mudança! E ela tem que vir de VOCÊ.  Reflita: você tem a opção de sair do seu emprego para outro, ou, agora é a hora de empreender um negócio? Se sim essa é a hora, então, está esperando o que “fio de deus”? Saia desse marasmo e mãos à obra!
Agora se você analisou o cenário, e percebeu que precisa juntar capital, ou fazer uma formação, ou por qualquer outra razão ainda não é hora, mude! Mas mude sua postura em relação a seu emprego. Ache o motivador que está em você (motivação é interna) e faça do seu trabalho o melhor possível.

O trabalho dignifica o homem.
Saiba que seu trabalho tem uma importância significativa para sua empresa. E, mesmo que ninguém reconheça, VOCÊ precisa reconhecer o VALOR. Se você despreza o que faz, como quer que seu chefe, seus colegas de equipe, sua família, seus amigos, valorizem?
Afirmo e reafirmo: TODO trabalho, TODA função, TODO cargo tem importância.
Quem limpa o lugar onde você trabalha? Quem assessora o elevador? Quem recepciona? Quem põe as mercadorias no lugar? Quem recebe o valor do produto e embala para o cliente levar para casa? Quem garante a segurança do local? Funcionários como você!



Antes de mudar de trabalho ou de empreender, avalie seu comportamento no seu atual emprego e pense: você contrataria alguém como você? Você seria sócio ou fecharia contrato com alguém como você? Sua maneira de agir agora influirá como você agirá no futuro.
Pense: o que eu posso fazer para tornar meu trabalho mais agradável? O que eu posso fazer para melhorar o trabalho do meu colega ou equipe? Como posso contribuir para tornar minha empresa num excelente lugar para se trabalhar?
E, quem sabe a partir daí você estará pronto por próximo passo?


Veja como atitudes simples podem mudar o ambiente:



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário