domingo, 17 de julho de 2016

UNI-DUNI-TÊ O ESCOLHIDO FOI...




Quem nunca se deparou com uma escolha ? Decisões fazem parte da nossa vida todo santo dia. Escolhemos que roupa usar, qual trajeto fazer, qual filme assistir, onde vamos almoçar... 
E as escolhas importantes que podem mudar o rumo da nossa história? O que fazer quando você precisa escolher rapidamente em ter uma coisa ou outra?

Decisões são difíceis de serem tomadas e a ciência tenta entender como esse processo e feito no cérebro.
Dentre as descobertas feitas, percebeu-se, que, muitas opções, cansam e dificultam a escolha. Como por exemplo, quando você vai comprar um celular. São tantas as opções e modelos, que uma tarefa que deveria ser simples, acaba sendo complexa. Claro que, no caso de um celular, você pode trocar, ou comprar outro, se a primeira escolha não for a mais adequada, ou, mesmo que escolha a ficar com o modelo adquirido não irá ter grandes repercussões na sua vida.

Mas e se for alguma coisa mais séria?

Gerônimo Theml, fundador do Ferramentas de Coach, ensina uma técnica excelente. Analise as opções que você tem e faça as seguintes perguntas e responda com TODA sinceridade:
  1. Dentre as opções que você tem, se tivesse 10 segundos para escolher qual seria?
  2. Alguma dessas opções pode fechar outras portas?
  3. Qual caminho que se você seguir permite que você volte, caso não seja a melhor opção?


Quando temos mais de uma opção, e todas são interessantes e atraentes, mas só podemos escolher UMA, é importante que se analise as situações. Faça a escolha, que permita voltar, caso no futuro, essa escolha não tenha sido a melhor. Assim, podemos voltar ao ponto de partida e fazer novas escolhas. Sem arrependimentos, sem culpa, mas aprendendo e crescendo sempre.



Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário